Eventos

Workshop de Formação e Treinamento de Profissionais

O IBDiC apoiou o WORKSHOP de Formação e Treinamento de profissionais interessados em atuar como membros em DISPUTE BOARDS em contratos de infraestrutura e construção, promovido pelo CBMA – Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem e a CMA-IE – Câmara de Mediação e Arbitragem do Instituto de Engenharia.

Esse WORKSHOP, que aconteceu nos dias 3 e 4 de dezembro, foi focado aos profissionais do Setor de Infraestrutura e Construção, tais como Consultores, Engenheiros, Advogados, Peritos, Assistentes Técnicos e demais interessados (Especialistas de Bancos Públicos e Privados, Agências de Financiamento, Seguradoras e Classificadoras de Risco).

No dia 5 de dezembro foram realizadas duas mesas de debates cujos temas foram “A Perspectiva das Instituições sobre os Dispute Boards” e “Desafios para Implantação dos Dispute Boards pela Administração Pública”.

Mais informações no link https://lnkd.in/dz4x5zv.

Café da Manhã

“Temas Tributários Atuais em Projetos de Infraestrutura e Construção” foi o assunto do nosso Café da Manhã, que contou com a apresentação de Luis Cláudio Yukio Vatari, sócio do Toledo Marchetti Advogados.

Estes encontros mensais são voltados aos associados do IBDiC com a finalidade de tratar de temas de interesse comum e atinentes à área de Construção e Infraestrutura.

6º Encontro Anual da AACE

O IBDiC foi um dos apoiadores do 6º Encontro Anual da AACE, realizado nos dias 6 e 7 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Este evento, composto por 20 palestras e mesa redonda, palestras internacionais, contou com a presença de reconhecidos profissionais nacionais e internacionais de engenharia de custos e suas áreas correlatas, como direito e administração.

Profissionais de renome debateram e apresentaram as principais questões relacionadas a Engenharia de Custos, melhores práticas e suas disciplinas, especialmente casos reais vivenciados nos diversos projetos concluídos ou em andamento atualmente no Brasil e no mundo. Os temas abordaram questões técnicas e gerenciais relacionadas a todo o ciclo de vida dos projetos que incluem desde lições aprendidas de projetos reais, análises de produtividade, análises de cronograma, planejamento, orçamentação, gestão de riscos e pleitos, inovação e tecnologia, até discussões macroeconômicas sobre a atual situação da infraestrutura no Brasil, seus desafios e tendências.

Para mais informações, acesse o link https://lnkd.in/dCu9Ym7.