O IBAPE/MG e o IBDiC, com apoio também do IBMEC, têm o prazer de anunciar seu primeiro seminário colaborativo sobre o direito da construção. O evento acontecerá presencialmente em Belo Horizonte, no dia 07/08. Nos encontraremos no Auditório do IBMEC (Rua Rio Grande do Norte, n. 300, Bairro Funcionários, Belo Horizonte/MG).
O evento busca identificar e solucionar os Desafios e caminhos para decisões justas em disputas de construção com as perspectivas de profissionais da engenharia e do direito, sejam eles peritos, assistentes técnicos, advogados, juízes ou árbitros.
Na palestra de abertura, contaremos com a presença de Alexandre Deschamps, Presidente do IBAPE-MG; Pedro Soares, sócio no SMP Advogados e Coordenador da Pós-Graduação no IBMEC-BH; e Geovane Mendes Martins, engenheiro, Diretor da Hect e Vice-Presidente do IBDiC.
O primeiro painel abordará o tema “Quem decide? A terceirização das decisões jurídicas?” será conduzido por Gabriela Duque, sócia do DUQ Advogados, Professora na FGV Direito SP e Mestre em Direito pela PUC/SP; Eduardo Vaz de Mello, engenheiro civil, Diretor-Executivo da Vaz de Mello Consultoria e Professor no IBAPE-MG; Alexandre Aroeira Salles, Sócio Fundador do Aroeira Salles Advogados e Doutor em Direito pela PUC/SP; e Cláudia Maia, Desembargadora do TJMG.
Em seguida, o segundo painel discutirá “O que pode ser feito para melhorar a qualidade das perícias (juízes, advogados, peritos e instituições)” com a participação de Frederico Correia Lima, Engenheiro Civil e Eletricista, Ex-Presidente do IBAPE Nacional e Professor na PUC Minas; Lígia Espolaor Veronese, Sócia no MAMG Advogados, Mestre e Doutora pela FDUSP; Clemenceau Saliba Jr., Engenheiro Civil com atuação em Perícias de Engenharia há mais de 30 anos e Ex-Presidente do IBAPE Nacional; Renata Faria Lima, Sócia no Gilberto José Vaz Advogados e Vice-Presidente da CAMARB de Infraestrutura; e Pedro Bernardes, Desembargador do TJMG.
Por último, na palestra de encerramento, Felipe Moraes, Sócio no Azevedo Sette Advogados, Doutorando em Direito pela USP e Professor no IBMEC, tratará da “Necessidade de um juiz ouvir testemunhas e técnicos nos casos complexos de construção“.
Inscreva-se por meio deste link!