Publicações

Rádio Justiça - Ferramentas de gestão evitam litígios no setor da Construção

O vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito da Construção (IBDiC), Victor Madeira Filho, apresentou, na última semana, o tema “Ferramentas de gestão evitam litígios no setor da Construção” à programação da Rádio Justiça.

Em entrevista à programação da voz do poder judiciário, Victor detalhou o funcionamento de alguns conjuntos de tecnologias e processos que colaboram na organização, transparência na informação, resolução de conflitos e tomadas de decisões no setor.

Confira no link: http://www.radiojustica.jus.br/radiojustica/noticia!visualizarNoticia.action?menuSistema=mn314&entity.id=422026

Boletim Informativo Trimestral IBDiC

Caros associados,

É com imensa satisfação que o IBDiC inaugura o seu Boletim Informativo em formato digital, trazendo notícias sobre as atividades do Instituto e de outras entidades de interesse do setor da construção, eventos, informações sobre legislação e lançamento de livros. O Boletim é enriquecido por artigos de autoria de profissionais dos setores público e privado, contando ainda com uma seção permanente de ética e compliance.

Neste informativo inaugural apresentamos, também, um breve panorama das atividades mais relevantes realizadas no ano de 2018 e no primeiro semestre de 2019.

BOA LEITURA!

Comunicado - Rompimento de uma barragem de rejeitos de minérios em Brumadinho (MG)

O Instituto Brasileiro de Direito da Construção – IBDiC manifesta pesar e se solidariza com todas as pessoas e famílias vitimadas no trágico rompimento de uma barragem de rejeitos de minérios, em Brumadinho (MG). O desastre que aconteceu na última sexta-feira (25) resultou em um alto número de vidas perdidas, pessoas desaparecidas, desabrigados e danos ambientais ainda não mensurados.

Os danos humanos e socioambientais são irreparáveis.

O IBDiC, no cumprimento de seus objetivos, se compromete a estudar, identificar, fiscalizar e propor soluções na criação de uma regulação técnico-jurídica que ajude a mitigar o risco de acontecimentos desta proporção. Ademais, estaremos atentos à proposição de sistemas de solução das inúmeras controvérsias que fatalmente advirão desse trágico acidente, sobretudo com vistas ao atendimento adequado e célere às vitimas e seus familiares.