Eventos

Café da Manhã do IBDiC: Pandemia e o regime jurídico transitório dos contratos administrativos

Realizamos o Café da Manhã IBDiC, no dia 24 de julho, sobre o tema “Pandemia e o regime jurídico transitório dos contratos administrativos”, que contou com a presença do Senador Antonio Anastasia, autor Projeto de Lei n° 2139 debatido no evento e mestre em Direito pela UFMG, de Cristina Mastrobuono, advogada e ex-procuradora do estado de São Paulo, e de Diego Jacome Valois Tafur, mestre em Direito pela FGV, advogado e professor.

Antonio Anastasia é vice-presidente do Senado Federal do Brasil; autor e relator de mais de 300 matérias, especialmente nas áreas da gestão pública, segurança jurídica, desburocratização, segurança pública e combate à corrupção e à ineficiência; membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). É um dos principais defensores de um novo Pacto Federativo que dê mais autonomia e recursos para que Estados e municípios possam enfrentar seus desafios, com a oferta de serviços públicos de melhor qualidade. É Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde também obteve o título de Mestre.

Cristina M. Wagner Mastrobuono é advogada formada pela USP, especialista em direito societário pela FGV, e tem LLM – Master of Laws pela University of Chicago. Foi Procuradora do estado de São Paulo, onde acompanhou por 9 anos a estruturação dos projetos de infraestrutura do estado.

Diego Jacome Valois Tafur é advogado, mestre em Direito dos Negócios e pós-graduado em Direito da Infraestrutura pela FGV Direito SP. Especialista em Project Finance pela EDUCORP/ABDIB. Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP. Autor do livro “Desapropriação e Reassentamento em Projetos de Concessão” (Ed. Lumen Juris). Membro Fundador do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial – IBDEE. Aproximadamente 15 (quinze) anos atuando no setor de infraestrutura, com experiência internacional em Angola e Peru. Foi advogado em empresas públicas e privadas, com atuação predominante nas áreas de Direito Público e projetos estruturados (PPPs e concessões). Atualmente é Diretor na Companhia Paulista de Parcerias – CPP e Professor no MBA de Compliance da Universidade Federal de São Carlos – UFSCAR.

Para conferir a gravação, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=aPBSA16w1jM.

Data: Dia 24 de Julho de 2020

Horário: 10:00h às 11:00h

Local: Plataforma Zoom > https://bit.ly/3e9G7Ra